Imagem: celular
Foto: reprodução

Em algumas semanas, os mais de cinco milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 realizarão a primeira rodada de provas, marcada para o dia 3 de novembro. O exame será em 10.134 locais diferentes, nas 27 unidades da Federação.

Até lá, os estudantes seguem na rotina de estudos para a preparação da prova, com o objetivo de sair na frente e conquistar a tão sonhada vaga na faculdade. Até mesmo redes sociais – como YouTube e Instagram –, que podem ser considerados por muitos como vilões dos estudos, contribuem para a revisão dos conteúdos que caem na prova do Enem. Confira, abaixo, algumas opções. 

Descomplica (YouTube)

A plataforma de estudos Descomplica disponibiliza aulas diariamente sobre todas as matérias que caem nos vestibulares. São vídeos curtos com resumos e, também, transmissões ao vivo de aulas mais aprofundadas com mais de uma hora de duração. Anualmente, às vésperas da prova do Enem, os professores do canal ainda se reúnem para o Aulão Relashow, uma live que mistura dicas e lembretes de última hora com entretenimento.

Professora Carol Mendonça (Instagram)

O perfil da professora Carol Mendonça no Instagram se propõe a ensinar gramática de forma leve, dinâmica e divertida. Carol é conhecida por suas paródias e pelos vídeos que usam músicas sertanejas e funks para ensinar as regras gramaticais.

Me Salva (YouTube)

A plataforma disponibiliza parte do seu material gratuitamente no YouTube. São vídeos aprofundados, resolução de exercícios, transmissões ao vivo e simulados. Estão disponíveis, também, vídeos de resumos curtos, mais sucintos, além do quadro Corretor Sincerão, no qual o professor Henrique Araújo corrige textos que foram escritos por usuários da plataforma e dá dicas para a prova de redação do Enem.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.