Salvador Ferreira Leal de 63 anos, morreu após se envolver em uma briga no bairro Jardim Atlântico, na tarde deste domingo (27), em Rondonópolis (MT). A vítima teria sido agredida com diversos socos e bateu a cabeça ao cair no chão. Uma testemunha anotou a placa da moto que o suspeito fugiu e repassou a Polícia Militar.

Imagem: Idoso vitima de briga no Jardim Atlantico aguardando a chegada do sam
Vítima morre após ser agredida – Foto: Kleber Araújo/TV CIDADE RECORD

Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (BO), a vítima e o agressor começaram a brigar no meio da rua. Para se defender, o idoso teria pegado uma pedra, porém, ele recebeu diversos socos no rosto e ao cair bateu a cabeça fortemente no chão, provocando um grande sangramento.

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu), foi acionado para socorrer Salvador. Mas, o homem já estava sem vida.

Imagem: Samu constatando o óbito do idoso no Jardim Atlântico
Idoso teria batido fortemente a cabeça no chão- Foto: Kleber Araújo/TV CIDADE RECORD

Ainda conforme informações, testemunhas que presenciaram o fato, repassaram para Polícia, as caraterísticas do suspeito e a placa da motocicleta que ele usou para fugir.

Diante das informações, uma guarnição da PM conseguiu abordar um indivíduo na mesma motocicleta. Porém, as características físicas do condutor não batiam com o suspeito de ter participado da briga, e que provocou a morte do idoso.

Ao ser questionado sobre a motocicleta, o rapaz disse que pertencia a um amigo, e que teria saído para comprar um refrigerante, após o colega ter esquecido de pegar a bebida.

Após analisar imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local do crime. Os policiais conseguiram uma foto do suspeito. A Polícia continua as buscas para prender o indivíduo.

O crime foi registrado como homicídio doloso, tipo de assassinato em que um indivíduo tira a vida de outro intencionalmente. Artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

  • Homicídio doloso simples: pena de 6 a 20 anos, em regime semiaberto ou fechado.
  • Homicídio doloso qualificado: pena de 12 a 30 anos, em regime exclusivamente fechado.

As informações constam no Boletim de Ocorrência Nº 2019.322407

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.