Imagem: Thiago Silva e Sec Educação
Foto: assessoria

A 7ª Reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, presidida pelo deputado estadual Thiago Silva, contou com a presença da Secretária de Estado de Educação Marioneide Angélica Kliemaschewsk e sua equipe técnica da Seduc, que explanou e antecipou sobre as obras de infraestrutura nas escolas estaduais de Rondonópolis. A reunião ocorreu nesta 4ª feira (02), em Cuiabá.

Durante a reunião, a secretária falou do andamento das obras, cobrança essa do deputado Thiago Silva desde o início do seu mandato parlamentar. “É importante prestar conta sobre as obras em Rondonópolis onde temos 4 metas: a Escola Estadual Emanuel Pinheiro que estava parada e deverá ser entregue nos próximos dias de outubro, a Escola Marechal Dutra já está com as obras avançadas, a Escola Maria Tereza tivemos problemas com a documentação da empresa que está sendo regularizada para retomar a obra e sobre a Escola Adolfo Augusto de Moraes, queremos começar a licitação ainda em outubro para poder entregar no próximo ano”, disse Marioneide Kliemaschewsk.

“Acreditamos que a bandeira da educação é a principal ferramenta de transformação social e junto das lideranças comunitárias do nosso município, estamos cobrando e monitorando o andamento das obras nas escolas estaduais. Ficamos satisfeitos com as 4 metas elencadas pela Seduc e iremos cobrar a boa qualidade e o prazo de finalização das escolas para atender nossos estudantes”, disse o deputado Thiago Silva.

Durante a reunião, a Seduc explicou que das 768 escolas estaduais de Mato Grosso, cerca de 400 necessitam de obras e reparos e o trabalho está sendo feito em parceria com a Sinfra, que está criando os projetos pilotos das escolas.

“Iremos buscar alternativas aqui no parlamento, para que o orçamento das obras de educação no estado, seja superior ao valor de R$ 35 milhões, pois a esta pauta sempre foi minha bandeira e Mato Grosso carece de infraestrutura escolar nos 141 municípios”, finalizou o deputado Thiago.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.