Para dar continuidade às obras de ampliação no sul da BR-163, em Rondonópolis, a Rota do Oeste vai interromper o fluxo de veículos neste domingo (27.10), das 7h às 14h, na região conhecida como ‘Trevão’, no entroncamento da BR-163 com a BR-364 (sentido Goiás). No local, a Concessionária realizará a remoção de três postes de iluminação e fará a realocação do semáforo existente no km 119,6.

Como será necessária intervenção na rede de energia elétrica, o bloqueio será total no sentido sul da BR-163, interditando a alça de acesso à BR-364, com destino ao estado de Goiás. Para chegar à região, os motoristas deverão seguir pela pista nova da BR-163 (sentido sul), onde farão o retorno com destino à BR-364.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, esclarece que os motoristas devem seguir as recomendações de tráfego repassadas pelos funcionários que atuam na obra, como forma de evitar acidentes na região.

“Sabemos que toda alteração na rotina das pessoas causa um certo desconforto, por isso estamos trabalhando no domingo, quando o tráfego na região é menor. As equipes precisam de tempo para executar o trabalho, pois envolve energia elétrica. Ainda assim, faremos o possível para que o fechamento da pista ocorra somente no tempo necessário para conclusão do trabalho”, explica.

Segundo o gerente de Obras e Conservação da Concessionária, Jorge Raffide, a retirada dos postes de energia elétrica é necessária para que seja realizado o alargamento da rodovia, ampliando a capacidade de passagem do fluxo de veículos na região.

Informações

Para obter informações atualizadas sobre o local onde as equipes estão trabalhando, os motoristas podem entrar em contato com a Rota do Oeste pelo 0800 065 0163. A ligação é gratuita e o setor dispõe 24 horas de informações em tempo real das condições de tráfego de todo o trecho sob concessão da BR-163/364 e rodovia dos Imigrantes (BR-070).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.