A Prefeitura de Rondonópolis realizou nesta terça-feira, 1º de outubro, pela quarta vez o processo licitatório para contratação de empresa de transporte coletivo e novamente não houve nenhuma interessada em atuar na cidade.

Mesmo com edital renovado com mudanças significativas tanto para os usuários quanto para a empresa contratada, o município não teve sucesso em mais uma tentativa de licitação. A ata informando que o processo foi deserto, ou seja, sem interessados está pronta e será enviada para que o prefeito tome conhecimento e decida qual passo tomar.

O secretário de Transporte e Trânsito do município, Rodrigo Metello, comentou que foram feitas diversas mudanças no edital para atrair mais empresas para participar do processo, mas infelizmente, não houve nenhum interessado. “Agora vamos nos reunir com o prefeito para tomar a melhor decisão e manter o serviço sendo prestado para a população”, afirmou.

Por enquanto, a Cidade de Pedra continua prestando o serviço na cidade até 31 de dezembro desse ano, conforme acordado entre a Prefeitura, o Ministério Público e a empresa. O município permanece nesse período subsidiando integralmente – 100% dos repasses – o passe-livre estudantil, bem como demais gratuidades de passagens ofertadas por leis municipais.

A elaboração do novo edital contou com a colaboração dos vereadores que compõe a comissão de transporte da Câmara Municipal e também da opinião popular que pôde opinar por meio da audiência pública.

Além de secretário de Transporte e Trânsito, o processo licitatório foi acompanhado por alguns vereadores e integrantes do Observatório Social de Rondonópolis.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.