Imagem: cats
Olho com bactéria – Foto: Reprodução/The Sun

O tabloide inglês The Sun resolveu começar a semana em alta e reuniu uma série de histórias um tanto chocantes, assustadoras e nojentas envolvendo lentes de contato e olhos. Não é para os fracos, como mostra a imagem acima, com esse olho afligido por uma ulceração causada por dormir com a lente de contato.

A imagem foi publicada pela Clínica Vita Eye, na Carolina do Norte (EUA), que alerta bactérias que podem se alojar na cavidade dos olhos e causar “morbidez ocular”, que é a morte das células dos olhos. Isso vale até para cochilos inocentes de poucas horas.

Imagem: nick
Nick Humphreys – Foto: Reprodução/The Sun

Nick Humphreys, um jornalista inglês de 29 anos, contraiu o problema em janeiro de 2018 após tomar banho no chuveiro com as lentes.

Ele precisou de duas operações e aguarda um transplante de córnea para resolver o problema. Ele chegou a ficar completamente cego por 18 meses e está recuperando a visão apenas agora.

Ano passado, uma mulher anônima de Dundee (na Escócia) descobriu que a dor nos olhos era resultado de uma lente perdida por lá 28 anos. A lente foi parar lá após ser atingida por uma peteca durante um jogo de badminton, quando tinha 14 anos.

Imagem: 33
Lente perdida nos olhos – Foto: Reprodução/The Sun

Em 2017, médicos encontraram nada menos que 27 LENTES no olho de uma paciente de 67 anos, num dos casos mais chocantes da oftalmologia, segundo os médicos envolvidos.

Já Emilie Turcotte, uma canadense de 11 anos, ficou cega quatro dias em 2018 ao usar lentes coloridas em sua fantasia de Halloween.

Imagem: 22
Emilie Turcotte – Foto: Reprodução/The Sun

Ela acordou no dia seguinte à festa gritando, afirmando aos pais que “seus olhos estavam ardendo em fogo”. Ela teve que usar óculos de sol por um mês para suas córneas se recuperarem do problema em definitivo.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.