Imagem: vendedor tenis rasgado 2 close
Matheus e o tênis novo – Fotos: SNB e arquivo pessoal

O vídeo do vendedor com tênis rasgado comoveu o país.

As imagens em que o garoto Matheus Silva de Lima chora ao receber o presente foram compartilhadas por seguidores, portais e influenciadores digitais e ele começou a receber ajuda de várias partes do Brasil.

“Ganhei sapato, roupas, me ofereceram um telefone…”, comemorou Matheus em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Ele também ganhou uma conta no Instagram e uma conta bancária para receber doações.

“Algumas pessoas ligaram dizendo que queriam mandar dinheiro pra me ajudar, mas eu não tinha conta para receber. Por isso fui com a minha mãe ao banco para ela abrir uma conta pra mim”, contou o jovem de 16 anos em entrevista na Live do SóNotíciaBoa no Instagram.

Nesta quarta, 9, Matheus voltou ao local onde tudo começou.

Ele estreou o tênis novo que ganhou da cliente Raíssa Lossio e foi até o escritório onde ela trabalha para mostrar como ficou elegante com o novo pisante.

Acabou ganhando um novo vídeo emocionado. (assista abaixo)

História

Matheus vende mungunzá – doce também conhecido como canjica – no centro da cidade de Maceió, em Alagoas, para ajudar os pais, que estão desempregados.

A mãe, Sandra Maria da Silva, de 34 anos faz o doce. Matheus e o pai, Anderson Silva de Lima, de 38 anos, vendem na rua. Com o dinheiro das vendas eles mantém as contas da casa e a alimentação da família.

Matheus tem duas irmãs mais novas, Mariana, de 10 anos e Milena, de 4.

Tênis rasgado

Durante as vendas em que usava um tênis rasgado na altura do dedão, e com o solado da frente descolando, que o menino conheceu Raíssa.

Contagiada pela alegria diária do rapaz, e sensibilizada ao ver o tênis sem condições de uso, Raíssa comprou o tênis novo e fez surpresa na hora da entrega.

Uma das amigas de trabalho dela, Rosaly Brandão, gravou o vídeo que viralizou. Nele, Matheus chora ao receber o presente.

Conta no Banco

Muitos leitores se ofereceram para ajudar Matheus, mas o menino – que é menor de idade – não tinha como receber o dinheiro doado.

Então ele pediu à mãe, Sandra, para abrir uma conta no banco. A conta foi aberta nesta quarta, 9.

Anote aí para mandar alguma ajuda para ele:

Bradesco – Banco 237
Ag. 0389-1
Conta Corrente 27.000-8
Matheus Silva de Lima
CPF: 140.430.314-67

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.