Imagem: d2ef1d01 d242 4fd3 9275 0e42db21ab45
Materiais aprendidos após furtos em Nova Mutum -Foto: Divulgação/PM

Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (14), em Nova Mutum (MT), acusados de dois furtos. Eles utilizavam um aparelho chamado “Chapolin”, que bloqueia a trava de alarme dos veículos, facilitando a ação criminosa. Ambos possuem outras passagens criminais por roubo e furto praticados no município, mas não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Militar.

A equipe do Batalhão da Força Tática recebeu informações de que dois suspeitos num veículo Fiat Uno, de cor prata, tinham efetuado um furto no estacionamento de um restaurante localizado no centro da Cidade.

Eles quebraram o vidro de um carro e levaram um celular Iphone, vários produtos de cosméticos e a bolsa da vítima que estava dentro do veículo. A ação foi flagrada pelas câmeras de circuito interno do estabelecimento. Ambos os presos foram identificados como autores de outro furto.

Diante das características dos suspeitos a equipe de inteligência da Polícia Militar de Nova Mutum começou a levantar a identificação dos bandidos e o veículo utilizado para a ação criminosa. O carro foi flagrado na região de Lucas do Rio Verde (MT), onde foi feito o monitoramento dos suspeitos que retornaram a Nova Mutum.

Por isso um bloqueio foi montado às margens da BR-163, na entrada da cidade resultando na abordagem da dupla e localização dos materiais furtados no estacionamento. Na delegacia estavam outras duas vítimas registrando o furto de alguns objetos que estavam dentro do Fiat Uno.

Os criminosos utilizavam o dispositivo eletrônico chamado “Chapolin”, um aparelho semelhante a um controle remoto que impede o funcionamento do controle do veículo. Assim eles conseguem realizar furtos sem chamar a atenção. Os dois foram presos e deverão ser indiciados pelos dois furtos. Já os materiais apreendidos foram entregues à vítimas.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.