Agora MT Cidades Cuiabá Com cão farejador e helicóptero, bombeiros resgatam trabalhador sumido há 5 dias
FRACO E DEBILITADO

Com cão farejador e helicóptero, bombeiros resgatam trabalhador sumido há 5 dias

Segundo os companheiros de trabalho, o homem apresentava sinais de transtornos

Por: Leticia Kathucia
VIA

Imagem: homem localizado no coxipó
Bombeiros resgatam homem sumido há 5 dias em mata – Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma equipe do Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta segunda-feira (11), um homem de 44 anos, desaparecido desde o dia 6 de novembro, em Cuiabá. Ele estava debilitado, porém consciente. Valdemir José Pinheiro, foi encontrado no Coxipó do Ouro na Capital, em uma região de morros, utilizada por quem faz trilhas com motocicletas, nas proximidades do “Morro do Maridão”.

Segundo informações da equipe que fez o resgate, a vítima veio do estado de Minas Gerais para trabalhar em uma obra na região do Coxipó do Ouro. Valdemir chegou na terça-feira (5), em Mato Grosso e no dia seguinte não foi mais visto. Segundo os companheiros de trabalho, ele apresentava transtornos e por várias vezes chegou a dizer que estava sendo perseguido.

Imagem: resgate de homem na mata
Homem estava desaparecido em região há cinco dias – Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

As autoridades policiais só foram comunicadas do desaparecimento na última sexta-feira (8) e deram início às buscas. Na manhã desta segunda-feira (11) o homem foi encontrado debilitado e muito fraco. Ele sequer conseguia se manter em pé. A localização foi possível devido às técnicas de rasteiro humano (pegadas), e o complemento de um cão farejador.

Pelas condições em que Valdemir foi encontrado, foi cogitada a hipótese que estava desaparecido por vontade própria sem ter noção dos perigos em que estava se submetendo.

Ele estava dentro de uma gruta numa área de mata fechada. A equipe que realizou as buscas foram os agentes do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Várzea Grande (BBM), com auxílio da cadela de resgate ‘Dara’. Posteriormente, ele foi transportado pelo helicóptero águia 2 do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer,) e entregue aos cuidados médicos.

Imagem: helicoptero resgasta homem sumido
Homem foi retirado de helicóptero da região de mata onde foi resgatado – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas