10 de agosto de 2020
Mais
    Capa Destaques Cuiabá sediará os dois últimos torneios estaduais de tênis de 2019
    ESPORTE

    Cuiabá sediará os dois últimos torneios estaduais de tênis de 2019

    Cuiabanos lideram diversas categorias e são os favoritos para os títulos de campeões do ranking estadual de 2019

    Imagem: Tamy Ayumi Manabe   Crédito Junior Martins (1)
    Tamy Ayumi Manabe – Crédito Junior Martins

    A capital mato-grossense receberá os torneios Engetech Master de Tênis 2019 – Classes, de 18 a 24 de novembro, válido pelo Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, no Cuiabá Tênis Clube, e o Engetech Open de Tênis 2019 – Duplas, também de 18 a 24 de novembro, válido pelo Circuito de Duplas de Tênis do Estado, no Clube Monte Líbano.

    E o período para os tenistas se inscreverem está em aberto até dias 17 e 18 de novembro, respectivamente.

    O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso e o Circuito de Duplas de Tênis de 2019, duas competições organizadas pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) junto com clubes e academias, terão a última etapa ou torneio realizados conjuntamente, do dia 18 ao dia 24 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube e no Clube Monte Líbano, respectivamente, em Cuiabá. E o período para os tenistas efetuarem inscrições está aberto até dias 17 e 18 de novembro, respectivamente.

    O Circuito Estadual de Tênis (simples) foi estruturado em 16 etapas ou torneios em 2019, sediados pelas cidades de Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Nova Mutum e Cuiabá, já foram feitos 15 dos 16 torneios e o último, chamado de Engetech Master de Tênis 2019 – Classes, será de 18 a 24 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá-MT. É um torneio fechado para os tenistas melhor ranqueados e o período de inscrições está aberto, até dia 17 de novembro, às 23h59, via site da FMTT e contato telefônico.

    “O Circuito Estadual de Tênis de MT é formado por 16 torneios, sendo 15 abertos ou livres à participação de todos os tenistas e por um único e último torneio fechado à disputa apenas dos melhores ranqueados. Os tenistas somam pontos durante os 15 primeiros torneios, cada um na respectiva categoria ou classe, e os oito melhores resultados de cada categoria disputam o Master, que tem o objetivo de definir quais são os campeões do ranking estadual do ano”, explica o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

    O Circuito de Duplas de Tênis de 2019 foi ordenado em três etapas ou torneios em 2019, sediados todos em Cuiabá, já teve realizados dois dos três torneios e o último, chamado de Engetech Open de Tênis 2019 – Duplas, está programado para ocorrer, do dia 18 (segunda) ao dia 24 (domingo) de novembro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. É um torneio de perfil aberto à participação de todos os tenistas do estado e de fora dele e o período de inscrições segue estendido, até dia 18 de novembro, às 18h, via site da FMTT e ou contato telefônico.

    “Diferente do Circuito Estadual de Tênis, que começou a ser reformulado em 2015, encontrou um formato sólido nos últimos anos e agora está consolidado, o Circuito de Duplas de Tênis é recente e recém está na segunda edição. Teve início no ano passado e tem como metas a expansão para o interior, a realização de um maior número de etapas e a consolidação nos próximos anos. É uma competição que permite a participação de Duplas Masculinas, Duplas Femininas e também de Duplas Mistas”, comenta o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.

    O Circuito Estadual de Tênis tem inscrições no valor de R$ 120,00 por tenista e o Circuito de Duplas de Tênis tem inscrições por R$ 60. As inscrições de ambos os torneios podem ser feitas pelo site www.tenisintegrado.com.br e ou pelo celular e Whatsapp da FMTT (65-99925-5536). E, no caso do Circuito Estadual de Tênis, que é apenas para os oito melhor ranqueados de cada classe, as vagas ficam disponíveis para outras classificações se houverem desistências de algum dos oito melhor ranqueados. Entre em contato com a FMTT para tirar dúvidas!

    Serviço

    O Circuito Estadual de Tênis ocorrerá, de 18 a 24 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, localizado na Rua Trinidade Tobago, n°250, no bairro Jardim Califórnia (arredores do Hospital São Judas Tadeu), em Cuiabá. E o Circuito de Duplas de Tênis será, de 18 a 24 de novembro, no Clube Monte Líbano, situado na Avenida República do Líbano, n°2 – Km 02, no bairro Despraiado (arredores da Rodoviária), em Cuiabá. E é gratuita a entrada para o público interessado em assistir e prestigiar o tênis mato-grossense.
    Assessoria de Imprensa e crédito fotografia: Junior Martins/FMTT

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS