20 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Energisa desmente boato sobre falta de energia durante jogo do Flamengo
    FINAL DA LIBERTADORES

    Energisa desmente boato sobre falta de energia durante jogo do Flamengo

    Imagem: Energisa
    Foto: divulgação

    Uma mensagem falsa que viralizou em grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (21) apontando que Mato Grosso inteiro ficaria sem energia neste sábado (23) no período das 16h às 20h deixou milhares de mato-grossenses em polvorosa por causa da final da Copa Libertadores da América.

    O motivo é que no dia e horário em questão será transmitido o jogo entre Flamengo e River Plate (Argentina), diretamente de Lima, no Peru.

    Dessa forma, a Energisa entrou em ação e emitiu um comunicado para esclarecer que trata-se de um boato, ou seja, mais uma das chamadas “fake news”.

    Quem criou a mensagem falsa ainda usou a logo e as cores utilizadas nos comunicados e artes produzidos pela Energisa, empresa responsável pelos serviços de energia no Estado. Por isso, muita gente acreditou que a postagem era verdadeira.

    No entanto, em comunicado divulgado ainda nesta quinta-feira, a assessoria de comunicação da empresa esclareceu que não existe qualquer manutenção programada para este sábado (23), no horário do jogo final da Libertadores da América que possa causar a interrupção generalizada no fornecimento de energia.

    “Podem ficar tranquilos que estamos trabalhando para fornecer uma energia de qualidade e segura para que todos possam curtir o jogo que acontecerá neste sábado ou a sua programação preferida”, esclarece a empresa.

    Imagem: comunicado Energisa
    Energisa desmente boato de falta de energia durante jogo – Foto: reprodução

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS