Imagem: Energisa
Foto: divulgação

Uma mensagem falsa que viralizou em grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (21) apontando que Mato Grosso inteiro ficaria sem energia neste sábado (23) no período das 16h às 20h deixou milhares de mato-grossenses em polvorosa por causa da final da Copa Libertadores da América.

O motivo é que no dia e horário em questão será transmitido o jogo entre Flamengo e River Plate (Argentina), diretamente de Lima, no Peru.

Dessa forma, a Energisa entrou em ação e emitiu um comunicado para esclarecer que trata-se de um boato, ou seja, mais uma das chamadas “fake news”.

Quem criou a mensagem falsa ainda usou a logo e as cores utilizadas nos comunicados e artes produzidos pela Energisa, empresa responsável pelos serviços de energia no Estado. Por isso, muita gente acreditou que a postagem era verdadeira.

No entanto, em comunicado divulgado ainda nesta quinta-feira, a assessoria de comunicação da empresa esclareceu que não existe qualquer manutenção programada para este sábado (23), no horário do jogo final da Libertadores da América que possa causar a interrupção generalizada no fornecimento de energia.

“Podem ficar tranquilos que estamos trabalhando para fornecer uma energia de qualidade e segura para que todos possam curtir o jogo que acontecerá neste sábado ou a sua programação preferida”, esclarece a empresa.

Imagem: comunicado Energisa
Energisa desmente boato de falta de energia durante jogo – Foto: reprodução

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.