Imagem: Julier Sebastião se filia ao PT
Ex-juiz Julier Sebastião se filia ao PT – Foto: Flávio André/assessoria

Em ato realizado na tarde desta segunda-feira (25), no auditório da Assembleia Legislativa, o ex-juiz federal, Julier Sebastião da Silva, assinou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), Ele chega à sigla petista como principal aposta da legenda para encabeçar uma disputa pela Prefeitura da Capital no pleito de 2020.

A ida para o PT é oficializada após Julier não encontrar espaço no PDT, partido que ele disputou as eleições de 2016 para prefeito de Cuiabá e ficou em quarto lugar com 23.307 votos.

Ao justificar sua ida para a sigla da qual já foi militante na juventude, o ex-magistrado disse que PT é um partido onde tem uma coerência política do ponto de vista nacional, regional e municipal. “E venho para serrar fileiras aos companheiros e companheiras do partido na construção de uma sociedade melhor, de uma cidade, de um Estado melhor. Evidentemente que a questão de candidatura será colocada posteriormente ao partido”, argumentou.

A ideia, segundo Julier, é se juntar à militância do partido para, juntos, construírem um projeto que aglutine pessoas, instituições, partidos e todos que querem melhorar Cuiabá. “Por ora é esse o nosso compromisso”, ressaltou.

Questionado sobre a disputa do próximo ano, que promete ser acirrada, com Emanuel Pinheiro (MDB) apto a buscar a reeleição e o DEM também de olho no Palácio Alencastro, o ex-juiz garante que não pretende recuar.

Imagem: Filiação de Julier ao PT
Ato de filiação do ex-juiz federal, Julier Sebastião, ao PT – Foto: Flávio André/assessoria

“Não tenho uma história de covardia, sou pré-candidato se assim o partido desejar, estamos ai pra construir um projeto que sem dúvida nenhuma venha a incluir aquelas pessoas que mais precisam do serviço público. Sem dúvida nenhuma, dentro desse projeto estamos à disposição, vamos contribuir e vamos ter coragem de enfrentar esses problemas.

Principal liderança petista em Mato Grosso, o deputado estadual Lúdio Cabral teceu elogios a Julier Sebastião. “Como eu sempre disse o Julier é um quadro qualificadíssimo, uma trajetória muito bonita, filho de trabalhadores, foi militante do PT na juventude, na  universidade, na escola pública, trabalhou na Comissão Pastoral da Terra, depois procurador do Estado, juiz federal, trabalho brilhante como juiz federal e agora com todas as condições de fortalecer o PT e nos representar na disputa pra Prefeitura de Cuiabá”, elencou Cabral.

Ainda de acordo com o deputado, Julier não faz qualquer tipo de imposição, pois chega para ser um militante. “O PT é um partido horizontal democrático, a gente acabou de vir do congresso nacional do PT que foi muito rico. A fala do Lula foi muito motivadora pra todos nós. E a gente, com a filiação do Julier, abre o caminho pro debate das eleições 2020 aqui”, pontuou Lúdio Cabral.

Por sua vez, o presidente do Diretório Municipal em Cuiabá, Bob Almeida, observou que o cúpula nacional do PT tem afirmado que a legenda vai tar candidatura em todas as capitais.

“Aqui nós estamos construindo nomes. O Julier está vindo para o PT hoje com esse compromisso de serrar as fileiras, estar conosco no PT e possivelmente ser o nosso candidato para prefeito. Mas o PT vai ter candidatura própria na maioria das capitais do Brasil”, observou.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.