Agora MT Esportes Gabigol e Flamengo quebram recordes durante jogo do fim de semana
ESPORTE

Gabigol e Flamengo quebram recordes durante jogo do fim de semana

Da Redação com R7
VIA

Imagem: gabigol
Gabigol comemorando jogo – Foto: Reprodução

O Flamengo venceu o Grêmio na tarde deste domingo por 1 a 0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Além dos três pontos, a vitória ajudou a quebrar alguns recordes do time e também de Gabigol, autor do gol da vitória, de pênalti. Com 81 pontos, o rubro-negro igualou a campanha do Corinthians, em 2015, e chegou à maior pontuação da história dos Brasileiros de 20 clubes (desde 2006). Agora, o time tem mais quatro jogos para aumentar a marca.

Gabigol, por sua vez, tornou-se o maior artilheiro da história do Flamengo em uma única edição do campeonato nacional. Com o tento neste domingo, o atacante chegou a 22. Ele tinha igualado Zico no domingo passado, contra o Bahia, e hoje ultrapassou o Galinho, que marcou 21 gols em 22 jogos em 1980. Na ocasião, o Flamengo foi campeão do Brasileiro pela primeira vez.

Gabriel é artilheiro isolado do Brasileirão de 2019, com seus 22 gols. Bruno Henrique vem logo atrás com 18. Depois, o mais próximo é Wellington Paulista, com 13. Gabriel foi artilheiro do Brasileirão no ano passado, com 18 gols.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas