Imagem: ladrão morto
Ladrão é morto após roubar farmácia e se esconder em pátio de escola  – Foto: divulgação/PM

Um bandido foi morto por policiais militares no pátio de uma escola enquanto fugia com um comparsa depois de assaltarem uma farmácia na noite desta segunda-feira (25). O confronto aconteceu após dois homens armados renderem funcionários e clientes de uma farmácia, no bairro CPA I, em Cuiabá. Um dos acusados conseguiu fugir.

Segundo boletim de ocorrência a guarnição da Força Tática foi acionada para verificar um roubo em andamento, na avenida Joinville, ao lado da Escola André Avelino. Quando a equipe chegou no local, foi constatado que dois assaltantes tinham roubado celulares e pertences pessoais de funcionários e clientes da farmácia.

Em diligências à procura dos suspeitos, a guarnição avistou os ladrões que por sua vez fugiram a pé quando viram a viatura policial. Eles foram perseguidos a pé pelos policiais e pularam o muro da escola para se esconderem.

Eles quebraram as grades de proteção da parede e um se escondeu dentro do banheiro. Quando os policiais abriram a porta, de acordo com o relato contido no boletim de ocorrência, o bandido apontou a arma para os PMs que reagiram e um deles atirou contra o criminoso.

Imagem: arma recuperada com assaltante
Arma recuperada com assaltante baleado em escola – Foto: divulgação/PM

De acordo com os militares, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas diante da demora, os próprios policiais levaram o criminoso baleado para o hospital. Por lá, ele não resistiu e morreu.

O segundo suspeito conseguiu fugir. Nenhum dos assaltos haviam sido identificados, até o registro do boletim de ocorrência.

A arma utilizada no assalto, uma pistola Taurus calibre 765 com um carregador com 11 munições, foi apreendia pela equipe e entregue à Policia Civil que investigará o caso. As armas dos policiais envolvidos no confronto também foram entregues.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.