Imagem: homens resgatados após lancha afundar
Homens resgatados após lancha afundar no Lago do Manso – Foto: divulgação

Uma lancha com sete homens afundou no Lago do Manso, região de Chapada dos Guimarães (MT), neste domingo (3), após uma tempestade que gerou duas ondas que “engoliram a embarcação”.

Apesar do susto e o fato de que os ocupantes da lancha ficaram à deriva por pelo menos quatro horas, a ocorrência terminou sem feridos ou outras complicações. Não se sabe quem fez o resgaste, mas todos sobreviveram.

Um áudio e uma foto com os sete ocupantes da embarcação, já dentro da carroceria de uma caminhonete S10, depois de terem sido resgatados, circulou pelos grupos de WhatsApp.

O áudio foi gravado por um homem amigo dos ocupantes da lancha. “Deu duas ondas, engoliu o barco e afundou o barco. Eles passaram quatro horas nadando até chegar ao pesqueiro, mas estão todos bem. Eles passaram um sufoco”, relata. Dentre os ocupantes da lancha estaria um empresário dono de uma revendedora de carros de luxo em Cuiabá.

Ao portal AGORA MATO GROSSO o Corpo de Bombeiros explicou que a corporação chegou a ser acionada para ajudar no resgate. No entanto, minutos depois, quando a equipe se preparava para se deslocar até o Lago do Manso, a mesma pessoa que havia pedido ajuda voltou a ligar para cancelar. Ela  explicou que os ocupantes da embarcação já tinham sido encontrados e resgatados.

A investigação do acidente é de responsabilidade da Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Cuiabá (DelCuiabá). A reportagem não conseguiu contato com a Delegacia.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.