29 de outubro de 2020
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis Mais de 45 mil metros quadrados de grama plantados nos últimos sete...
    ÁREA VERDE

    Mais de 45 mil metros quadrados de grama plantados nos últimos sete meses

    Imagem: Plantio de Grama area publica   Jd Nilmara
    Foto: assessoria

    A Prefeitura de Rondonópolis tem executado projeto de revitalização por meio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), deixando a cidade mais bonita por meio de jardinagem e paisagismo em praças, vias urbanas, locais de prática de esportes, canteiros e pontes.

    Nesses últimos sete meses, mais de 45 mil metros quadrados foram plantados. O Centro Comunitário do Jardim Primavera, a área verde Associação de Moradores do João Bosco Bunier, em torno da quadra de esportes no bairro Cidade Natal e a área verde ao lado da creche do Jardim Marajó já foram finalizados.

    Outras áreas também foram concluídas como o acesso para na entrada do bairro Ezequiel Ramim, o canteiro central do Três Américas, praça do bairro Dom Osório e os campos de futebol da Vila Mineira e do Jardim Nilmara.

    Outros locais estão recebendo atenção especial da equipe da Coder, entre eles os bairros Marechal Rondon 1 e 2, Granville I e II, Trancredo Neves, Belo Horizonte, Jardim Europa, Alfredo de Castro e Mathias Neves.

    Em andamento está a jardinagem da quadra do residencial Bispo Pedro Casaldaliga, o terceiro turno de Saúde da Mulher na Vila Itamaraty, a quadra de esportes do Ana Carla, quatro praças no Cidade de Deus, os córregos Bambu, Canivete e Queixada no Jardim Liberdade.

    Os canteiros que estão sendo atendidos são da Avenida Daniel Clemente e Residencial Sunflower. As áreas das pontes beneficiadas foram da 13 de maio, Rio Branco, Otávio Pitaluga, Primavera e Pedro Ferrer. Além do plano de Recuperação de Áreas Degradadas no Jardim Alvorada e quase 18 mil m² na Avenida dos Estudantes.

    Os serviços fazem parte de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Meio Ambiente e a Prefeitura para limpeza dos terrenos baldios de Rondonópolis.  Além da limpeza das áreas públicas, o gestor municipal determinou que também fosse necessário gramar.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS