Imagem: pulmão
Foto: reprodução

Imagens chocantes mostram como ficaram os pulmões de um homem que fumou sem parar durante 30 anos. A gravação foi feita em um hospital chinês durante a operação de um homem de 52 anos.

A gravação viralizou e foi vista 25 milhões de vezes. A história por trás do vídeo é ainda mais estranha: o homem de 52 anos morreu e havia marcado a si próprio como doador de órgãos.

Mas quando os médicos do Hospital Popular de Wuxi, em Jiangsu (uma província no leste da China), foram avaliar os órgãos ficaram assustados.

Ao invés da cor rosada indicando saúde, os pulmões eram escuros, uma consequência do acúmulo de tabaco ao longo de três décadas.

O Dr. Chen Jingyu, um dos maiores especialistas em pulmão do país, afirmou posteriormente que parte dos órgãos dele foram doadas.

Nas redes sociais do país, o vídeo foi chamado de “o melhor anúncio anti-tabagismo de todos os tempos”.

Como é um médico muito educado, o Dr. Chen ainda respondeu oficialmente a questão. “Se você fuma muito, seus pulmões podem não ser aceitos, mesmo se você optar por doá-los após a morte. Nesse caso, decidimos rejeitar os órgãos”, explicou ele.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.