Agora MT Esportes Neymar começa jogo no banco em jogo contra o Real Madri
ESPORTE

Neymar começa jogo no banco em jogo contra o Real Madri

Da Redação com R7
VIA

Imagem: NeymarRecuperado de lesão na coxa esquerda, o atacante Neymar jogou pela primeira vez na temporada Liga dos Campeões na última terça-feira, no empate entre Real Madrid e Paris Saint-Germain em 2 a 2, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Mas o brasileiro começou a partida no banco de reservas por opção do técnico Thomas Tuchel.

Perguntado em entrevista coletiva após o jogo se teme que o jogador force uma saída do clube francês por ter entrado apenas no intervalo, Tuchel negou categoricamente.
“Não tenho medo de perder Neymar. Conversei com ele e lhe disse que preferia que ele jogasse no segundo tempo. Ele está fora há seis semanas, só tinha jogado uma partida antes de hoje e não precisava correr esse risco”, justificou o treinador alemão.

Neymar substituiu o volante Gueye no intervalo, quando o placar era de 1 a 0 a favor do Real. O time mandante ainda aumentou a diferença, mas o PSG buscou o empate com dois gols em dois minutos, garantindo-se como líder do grupo A da Champions, com 13 pontos. Os ‘Blancos’ também estão classificados, mas em segundo.
“Era necessário evitar um novo problema. Tivemos de defender muito e foi por isso que tomei essa decisão. Conversamos calmamente sobre isso. Durante esta temporada, ele disputou alguns jogos um pouco lesionado, e eu decidi por ele. Era minha responsabilidade pela saúde dele. Não tenho medo de perdê-lo por causa dessa decisão, temos um ótimo relacionamento e não há problema”, completou Tuchel.

O técnico do atual bicampeão francês reconheceu a superioridade dos donos da casa e ficou satisfeito com a reação dos seus jogadores quando perdiam por 2 a 0.

“O Real Madrid foi melhor durante muitos minutos. Foi difícil para nós encontrar espaços, tomar boas decisões. Não jogamos com velocidade e não estávamos confiantes o suficiente para jogar no Bernabéu. Eles mostraram que são o time que conquistou três Champions (nos últimos quatro anos)”, elogiou Tuchel, que enalteceu a atuação de seu goleiro, Keylor Navas, que defendeu o Real na conquista dos títulos de 2016, 2017 e 2018.

“Acabamos encontrando espaços. Navas jogou muito bem, tivemos um goleiro extraordinário, e no final demonstramos uma mentalidade positiva, vencedora. Vou manter isso e a atitude dos jogadores que entraram do banco”, disse.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas