Agora MT Mundo ONG torna estacionamento em dormitório para pessoas em situação de rua
SOLIDARIEDADE

ONG torna estacionamento em dormitório para pessoas em situação de rua

“Ao fornecer um local seguro e confortável para a pessoa descansar durante a noite, ajudamos a restaurar sua saúde, dignidade e respeitos de nossos convidados”

Da redação com R7
VIA

Imagem: ong4
Camas para os convidados – Foto: reprodução

Uma ONG australiana está ressignificando espaços urbanos para torná-los acolhedores a pessoas em situação de rua. A organização Beddown transforma locais que durante o dia são bastante utilizados, mas à noite ficam vazios, como estacionamentos, em dormitórios.

Imagem: ong7
Colaboradores da ONG organizando as camas – Foto: reprodução

Um grande problema de quem vive nas ruas é conseguir um sono tranquilo. Não apenas por causa do frio, mas muitos se deitam com medo de serem atacados e roubados. De acordo com a ONG, a privação do sono pode causar problemas como: depressão, diabetes, hipertensão, perda de memória e impactar a função cognitiva, fazendo com que a pessoa se torne mais suscetível ao uso de drogas e álcool.

Imagem: ong6
Camas para os convidados – Foto: reprodução

“Ao fornecer um local seguro e confortável para a pessoa descansar durante a noite, ajudamos a restaurar sua saúde, dignidade e respeitos de nossos convidados”, explica a ONG em seu site oficial.

O projeto piloto, com nove camas, foi feito em parceria com a rede de estacionamentos Secure Parking, em Brisbane. E o resultado foi um sucesso : 41 pessoas utilizaram o serviço, 77% eram homens e 23% eram mulheres, os convidados deram nota 4,5 (no total de 5) para a qualidade de seu sono e 100% disseram que se sentiram seguros no local. A pessoa mais jovem a procurar a Beddown foi um jovem de 15 anos.

Imagem: ong2
Colaboradores da ONG organizando as camas – Foto: reprodução

A ONG trabalha em conjunto com outras empresas para fornecer serviços médicos, cabeleireiros, roupas e um local para os convidados tomarem banho, além de contarem com a ajuda de assistentes sociais.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas