Imagem: pastel
Foto: reprodução

INGREDIENTES

200 g de patinho moído
1 tomate
½ cebola
1 dente de alho
3 talos de cebolinha
3 ramos de salsinha
2 colheres (sopa) de azeite
¼ de colher (chá) de cominho em pó
¼ de colher (chá) de páprica
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Lave, seque e corte o tomate ao meio, descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos. Descasque e pique fino a cebola e o alho. Lave, seque e pique fino a cebolinha e a salsinha.
Leve uma panela média ao fogo médio para aquecer. Regue com 1 colher (sopa) de azeite, junte a carne e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe dourar por 5 minutos, mexendo de vez em quando com uma espátula para desmanchar os pedaços – assim a carne fica bem soltinha, ideal para rechear os pastéis.
Transfira a carne dourada para uma tigela e mantenha a panela em fogo médio. Regue com mais 1 colher (sopa) de azeite, acrescente a cebola e refogue por 2 minutos até murchar. Junte o alho, o cominho, a páprica e mexa por 1 minuto para perfumar. Adicione o tomate e mexa bem por 2 minutos até começar a desmanchar.
Volte a carne para a panela e misture bem. Junte a salsinha, a cebolinha, prove e tempere com sal e pimenta. Transfira para uma tigela e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente antes de montar os pastéis.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.