Imagem: onças mortas
PJC continua à procura dos suspeitos pela morte dos animais – Foto: Reprodução

Após repercussão nas redes sociais e auxilio de populares, a Polícia Civil de Mato Grosso conseguiu identificar, nesta quarta-feira (13), e prender uma pessoa envolvida na morte das três onças-pintadas, no município de Cocalinho (MT).

Segundo a assessoria da PJC, os três suspeitos que aparecem no vídeo que viralizou nas redes sociais, vangloriando a caça conseguiram fugir, porém, o dono da fazenda foi preso. Ele foi ouvido e liberado mediante pagamento de fiança.

Na fazenda, a polícia encontrou a caminhonete que aparece no vídeo com os três animais abatidos. O veículo foi apreendido devido a falta de documentações necessárias.

O delegado Valmon Pereira da Silva, que assumiu as investigações, disse que graças a denúncias de populares os policiais conseguiram encontrar a propriedade que fica quase  200 km do centro. No local, foi recebido por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias. Ele disse que o imóvel estava vazio.

Nervoso, o funcionário disse não saber do ocorrido. A Polícia Civil continua na procura dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna. Qualquer informação que auxilie a polícia ligue 197 ou 190.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.