27 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Projeto de Thiago Silva incentiva cooperativismo na agricultura familiar
    FORTALECIMENTO

    Projeto de Thiago Silva incentiva cooperativismo na agricultura familiar

    Imagem: Thiago Silva
    Deputado Thiago Silva – Foto: assessoria

    O deputado estadual Thiago Silva (MDB) acredita que a organização social por meio de cooperativas e associações é importante para o crescimento e desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso. Dessa forma, o parlamentar apresentou o projeto de lei 797/2019 que incentiva o cooperativismo para os pequenos produtores.

    Segundo o projeto, os objetivos são: apoiar técnica e operacionalmente o cooperativismo da agricultura familiar, promovendo parcerias operacionais para o desenvolvimento do sistema cooperativista, estimular a forma de organização social por meio de associações e cooperativas, visando o lucro e organização nas comunidades rurais.

    “Acredito que quando os agricultores familiares trabalham de forma organizada e cooperada, os resultados alcançados, a representatividade política e a lucratividade na venda dos produtos são maiores, por isso vamos defender a aprovação deste projeto para que vire lei o quanto antes, pois os pequenos produtores precisam do apoio do poder público”, disse o parlamentar.

    O projeto teve a 1ª votação favorável no parlamento e está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa Leis, para em seguida ser apreciado em segunda votação.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS