Imagem: acidente carro bate em posto em rondonópolis
Carro bate em poste no Rui Barbosa – Foto: divulgação/PJC

Acidente de trânsito por pouco não terminou em morte, no bairro Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis (MT). Um motorista bêbado seguia conduzindo um Ford Ka pela rua Mário Pederneiras, quando não respeitou a preferencial e invadiu a avenida Júlio Salusse batendo de frente com uma motocicleta. O piloto e o garupa foram arremessados no chão e sofreram ferimentos.

Mesmo após a batida o condutor, do Ford Ka, Paulo Cesar de Souza Costa, idade não divulgada, só parou poucos metros depois, ao bater de frente com um poste. Ele fugiu tomando rumo ignorado.

De acordo com o boletim de ocorrência n°2019.355503, o motorista foi encontrado a três quarterões do local da batida e estava visivelmente embriagado. Ele fez o teste de bafômetro que apresentou 0,47 MG/L (miligramas) de álcool no sangue.

Até 0,33 miligramas fica estabelecida infração, mas com resultado acima de 0,34 miligramas, já caracteriza um delito mais grave configurando crime de trânsito.  O motorista foi conduzido para a Central de Flagrantes e não teve direito a fiança.

Os dois feridos foram encaminhados a uma unidade de saúde de Rondonópolis. O motociclista teve um dos braços quebrado e o garupa ferimentos pelo corpo. O estado de saúde de ambos é considerado estável.

Paulo Cesar foi autuado por conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa, direção perigosa, lesão corporal culposa e omissão de socorro. Ele passará por audiência de Custódia na tarde desta quinta-feira (28).

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.