22 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Rondonopolitanos formam filas no comércio mirando descontos na Black Friday
    CONSUMO

    Rondonopolitanos formam filas no comércio mirando descontos na Black Friday

    Parte do comércio local estenderá o horário de atendimento

    Imagem: Pessoas saindo com sacolas das lojas
    Black Friday do comércio de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova/AGORA MATO GROSSO

    Com objetivo de garantir descontos em diversos produtos, dezenas de pessoas formam filas nesta sexta-feira (29) no Black Friday do comércio de Rondonópolis (MT).

    Uma pesquisa inédita realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil aponta que na 10ª edição da Black Friday, celebrada hoje (29), quem comandará a preferência dos clientes serão os descontos.

    Os dados revelam que este ano quatro em cada dez (39%) brasileiros só pretendem adquirir algum produto se as ofertas realmente valerem a pena, um crescimento de sete pontos percentuais em relação a 2018.

    “O mais importante nesta data é que cada lojista tenha em mente o tamanho desta oportunidade, oferecer desconto real para atrair e consolidar seu cliente. Muitas pessoas saem às compras agora já pensando até mesmo no Natal e isso faz com que a Black Friday se torne, a cada ano, mais significativa no cenário local. Em 2019, já podemos comparar a data com algumas das mais importantes para nosso comércio”, analisa o presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança.

    Imagem: Pessoas saindo com eletronicos das lojas
    Em 2019, já podemos comparar a data com algumas das mais importantes para nosso comércio – Foto: Varlei Cordova/AGORA MATO GROSSO

    “O consumidor percebeu quem promoveu a chamada ‘Black Fraude’ em anos anteriores, muitas empresas se utilizaram deste momento para promover os falsos descontos. Por isso, em 2019 as grandes lojas e marcas estão tomando cuidado e investindo muito para desmitificar esta má impressão. Nossos consumidores estão mais atentos”, completa.

    Além da caracterização tradicional nas fachadas das lojas, parte do comércio local estenderá o horário de atendimento.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS