Com objetivo de garantir descontos em diversos produtos, dezenas de pessoas formam filas nesta sexta-feira (29) no Black Friday do comércio de Rondonópolis (MT).
Uma pesquisa inédita realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil aponta que na 10ª edição da Black Friday, celebrada hoje (29), quem comandará a preferência dos clientes serão os descontos.
Os dados revelam que este ano quatro em cada dez (39%) brasileiros só pretendem adquirir algum produto se as ofertas realmente valerem a pena, um crescimento de sete pontos percentuais em relação a 2018.
“O mais importante nesta data é que cada lojista tenha em mente o tamanho desta oportunidade, oferecer desconto real para atrair e consolidar seu cliente. Muitas pessoas saem às compras agora já pensando até mesmo no Natal e isso faz com que a Black Friday se torne, a cada ano, mais significativa no cenário local. Em 2019, já podemos comparar a data com algumas das mais importantes para nosso comércio”, analisa o presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança.
“O consumidor percebeu quem promoveu a chamada ‘Black Fraude’ em anos anteriores, muitas empresas se utilizaram deste momento para promover os falsos descontos. Por isso, em 2019 as grandes lojas e marcas estão tomando cuidado e investindo muito para desmitificar esta má impressão. Nossos consumidores estão mais atentos”, completa.
Além da caracterização tradicional nas fachadas das lojas, parte do comércio local estenderá o horário de atendimento.