Imagem: 7e91f09b 2d2f 45d5 9f2d 1bc5018f109e
Bandidos são presos após trocar tiros com a Rotam – Foto: Divulgação/PM

Após uma perseguição a um carro roubado e tiroteio entre militares e criminosos, foi preso na noite desta quarta-feira (6), no bairro Recanto dos Pássaros, o criminoso Waldir Augusto da Silva Neto, de 20 anos. Junto com ele, estava um adolescente de 15 anos que foi apreendido.

Os acusados roubaram um veículo HB20 de uma idosa de 61 anos, tentaram fugir e trocaram tiros com policiais do Batalhão de Rondas Ostensiva Tático Móvel (Rotam) na avenida Mato Grosso, região central de Cuiabá.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o roubo ao veículo de cor prata foi praticado no bairro Recanto dos Pássaros, por volta das 21h30 e comunicado via Centro Integrado de Operação Segurança Pública (Ciosp).

A equipe da PM localizou os suspeitos e iniciou perseguição ao veículo. Já nas proximidades da avenida Miguel sutil, um dos bandidos colocou a mão para fora do carro apontando uma arma em direção aos militares. Foi então que teve início um tiroteio.

Já na avenida Mato Grosso os criminosos perderam o controle e colidiram o veículo no meio-fio, momento que os policiais efetuaram a abordagem e prisão de Waldir e a apreensão do menor.

Após a detenção dos acusados as equipes localizaram no interior do veículo um revólver calibre 32, com duas munições picotadas. A dupla foi reconhecida pelas vítimas como autores do roubo. Diante dos fatos, os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá para a Polícia Civil assumir a ocorrência e fazer as devidas autuações.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.