Agora MT Economia Semana Internacional do Café traz novidades e soluções ao setor cafeicultor
DE 20 A 22 DE NOVEMBRO

Semana Internacional do Café traz novidades e soluções ao setor cafeicultor

Da Assessoria
VIA

Imagem: café
Semana internacional do café – Foto: divulgação

Um dos maiores eventos de café do mundo, a Semana Internacional do Café (SIC) em Belo Horizonte (MG), que ocorre entre os dias 20 e 22 de novembro, irá não somente cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores, mas também muita tecnologia. Durante três dias diferentes expertises voltadas para o setor cafeeiro poderão ser conferidas, em especial soluções de gestão que auxiliam no gerenciamento do processo da pós-colheita.

A SIC é realizada desde 2013. O evento será realizado no Expominas, em Belo Horizonte, e tem como destaque uma ampla programação de eventos simultâneos que envolvem encontros, seminários, cursos, concursos e sessões de cupping (prova de cafés), divididos em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação, Negócios & Empreendedorismo.

Com soluções de ponta a ponta para auxiliar o cafeicultor brasileiro, a Liberali estará presente na Semana Internacional do Café com o módulo “Agribusiness Café”. A tecnologia da empresa mato-grossense de consultoria especializada em softwares de gestão empresarial e para o agronegócio faz parte do software de gestão B1Agribusinnes, que possui certificação internacional alemã SAP.

O módulo Agribusiness Café, desenvolvido pela Liberali, visa gerenciar todos os processos de pós-colheita do café, desde a sua saída do campo até a chegada ao pátio de descarregamento. Entre os apontamentos que se pode ter com o módulo do B1Agribusiness voltado para a cultura do café estão à pesagem de entrada do produto, recebimento (terreiro, secador e tulha), despolpa, benefício do café, qualidade do café, romaneio de carregamento e pesagem, manutenção da usina e viveiro de café.

“A SIC possui como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés produzidos no país, que a cada dia tem ganhado o paladar do mercado internacional. O módulo Agribusiness Café vem justamente para isso. Ele auxilia nesse desenvolvimento da atividade e a manter a qualidade do produto que chega até o consumidor final”, pontua Toni Edgar, diretor de inovações.

A Liberali conta com uma equipe altamente gabaritada para atender clientes em todo mundo. Suas soluções tecnológicas de softwares de gestão empresarial são compostas pela B1Agribusiness, Liberali Cloud, B1Sales, B1ACM, B1COOP, Revenda Agrícola e SAP Business One, além do AgriByDesign que faz parte do SAP Business ByDesign e do FARM4ALL que integra a solução SAP S/4 Hana.

A Semana Internacional do Café é promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pela Café Editora, pelo Governo de Minas Gerais e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Relacionadas

Setor de serviços interrompe sequência positiva e volta a recuar em fevereiro

Após uma sequência de três altas consecutivas, o setor de serviços, responsável por cerca de 70% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, voltou a...

Receita contabiliza 865 mil declarações do IR 2024 na malha fina

Dados da Receita Federal mostram que 865.015 declarações do Imposto de Renda de 2024 possuíam alguma pendência entre os documentos enviados até o último...

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

O salário mínimo em 2025 será de R$ 1.502, com aumento nominal de 6,39%. O reajuste consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (19) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas