Imagem: Jackson Furlan
Jackson Furlan é acusado de atirar contra caminhonete e matar engenheira em Sorriso – Foto: Divulgação

Foi identificado e preso neste domingo (10), pela Polícia Civil, o acusado de atirar contra a caminhonete em que estava a engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, no município de Sorriso (MT). Jackson Furlan, 29, se entregou à Polícia Civil, horas depois de ter o veículo localizado pelos investigadores Ele ficou preso por força de um mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça contra ele a pedido do delegado que investiga o caso.

Conforme o delegado André Ribeiro, que comanda as investigações, o crime foi motivado pela ignorância do suspeito. Durante interrogatório o acusado permaneceu em silêncio.

Julia foi morta na última sexta (8), com um tiro na cabeça. O veículo em que Júlia estava foi alvo de disparos, depois de ser perseguido pelo motorista desse outro veículo pelas avenidas da cidade. A motivação para o crime ainda está sendo apurada.

Existem duas versões sendo divulgadas, uma delas é de que a caminhonete do casal teria feito uma ultrapassagem ao veículo do suspeito e ele teria ficado irritado. A outra, aponta o oposto, ou seja, que o veículo em que Júlia estava com o namorado seguia em velocidade baixa e o suspeito queria ultrapassar e não conseguia por causa do fluxo de veículos e o fato de a via não permitir alta velocidade.

Segundo informações da Polícia Civil, a ultrapassagem foi feita em frente a um posto de combustível localizado na Avenida Brescansin. O casal foi perseguido pelo motorista por um longo trecho da cidade até que em determinado momento, próximo a um hospital particular, o suspeito sacou uma arma e disparou contra a caminhonete do casal, atingindo Júlia na cabeça.

Após os disparos, o suspeito fugiu. A Polícia Militar conseguiu localizar o veículo na manhã de domingo (10) abandonada numa região de mata nas proximidades do bairro Rota do Sol.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.