Imagem: HackathonNo início da tarde de hoje (08) todas as vagas para o Hackathon de crianças e jovens já estavam preenchidas e ainda tinham pais querendo inscrever os seus filhos no evento que irá trabalhar empreendedorismo e inovação com metodologia empresarial para um público kids. A iniciativa é da escola de tecnologia Happy Code e a maratona acontece amanhã (09) no auditório do Centro Educacional de Ensino Khalil Zaher, das 8 às 12 horas.

A exemplo de todo o Hackathon, as atividades começarão pontualmente às 8 horas com a formação das equipes e a apresentação do problema para os participantes que terão pouco mais de duas horas para percorrer as etapas até a apresentação da ideia final em forma de um game para uma banca avaliadora. Todo o processo será acompanhado por mentores, profissionais de várias áreas das Universidades e técnicos que vão monitorar as crianças nas etapas da maratona. Às 10h45min começarão as apresentações, cada equipe terá apenas dois minutos para apresentar a ideia à banca avaliadora. Ao meio-dia, os vencedores da maratona serão conhecidos.

O Hackathon da Happy Code faz parte de um evento nacional da franquia da escola de tecnologia. Nesta semana, milhares de criança participam em todo o Brasil, Portugal e Angola de eventos semelhantes. Os vencedores das regionais concorrem à grande final que acontece dia 6 de dezembro em Campinas (SP).

Para a diretora da Happy Code, Nagia Zaher, o evento já é considerado um sucesso, as vagas disponíveis foram insuficientes para o público, sinal de que os pais entenderam a proposta de união entre a tecnologia, empreendedorismo e o desenvolvimento da criança. “O Hackathon vai proporcionar uma vivência nova para a criança que vai trabalhar sob pressão, com acompanhamento de técnicos para desenvolver uma ideia em grupo, isso inclui o desenvolvimento de várias habilidades. Com isso, estará mais preparada para organizar os problemas do dia a dia”.

Detalhe: pela metodologia, o pai assiste, mas não interfere no trabalho da criança, desta forma, quem participa poderá surpreender tanto pelas ideias, quanto pela participação e desenvoltura nas atividades.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.