19 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Atração natalina abre para o público hoje na Arena Pantanal
    SEGUE ATÉ JANEIRO, DE GRAÇA

    Atração natalina abre para o público hoje na Arena Pantanal

    O espírito natalino já tomou conta da Arena Pantanal. No início da noite desta quinta-feira (5), o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes, acompanhados de vários secretários e autoridades políticas, conduziram o lançamento da Arena Encantada, um espetacular parque natalino com mais de 4 mil m² de estrutura montada no complexo esportivo.

    “Essa é uma festa realizada com muito carinho pela minha esposa Virginia para que todos tenhamos neste fim de ano um período de muitas comemorações. Milhares de famílias mato-grossenses passarão por aqui até janeiro. Um espetáculo natalino que envolve magia e fé, com essa festa linda dedicada ao verdadeiro sentido do natal, que é celebrar o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo”, disse o governador.

    Imagem: 549fa813 08e1 42f8 36b4 0740e3cddf8f?t=1575633053161+&imageThumbnail=3 Atração natalina abre para o público hoje na Arena Pantanal
    Lançamento da Arena Encantada – Foto: Caroline De Vita

    Sobre a realização e todos os esforços para fazer da Arena Encantada uma realidade possível para a população mato-grossense, o governador explicou os caminhos percorridos até deixar o evento pronto.

    “Toda essa festa foi criada 100% com investimentos dos apoiadores. O Governo não desembolsou recursos da fonte 100. Estamos chegando ao final deste ano com muitos desafios vencidos, mas com muitos desafios pela frente ainda. Estou muito feliz por estar aqui hoje, inaugurando oficialmente as festas natalinas, mas além disso, tenho a certeza de que 2019 foi um ano muito bom para Mato Grosso”, destacou.

    Imagem: 0be0359d a38e 0de4 6da0 d185dfda3b77?t=1575595380580+&imageThumbnail=3 Atração natalina abre para o público hoje na Arena Pantanal
    Papai Noel apresenta o espaço todo iluminado à Mauro Mendes e família – Foto: Marcos Vergueiro

    Aberto à visitação de domingo a domingo a partir desta sexta-feira (06) até o dia 5 de janeiro, a Arena Encantada acenderá as luzes e abrirá as portas sempre às 18h e o visitante poderá, até às 23h, experimentar a contagiante magia das festas natalinas em um circuito com instalações interativas e cenários e ambientes que recriam a história da mais emocionante festa cristã.

    Uma das atrações mais aguardadas, no entanto, é a entrega de presentes, na chegada do Papai Noel. O bom velhinho chegará à “Arena Encantada” no dia 17 de dezembro para entregar brinquedos a 6 mil crianças carentes, selecionadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

    Imagem: 85035c2c 58ed 0331 89ca 2938fc3ecab8?t=1575607160312+&imageThumbnail=3 Atração natalina abre para o público hoje na Arena Pantanal
    Papai Noel e suas ajudantes estão esperando o público – Foto: Mayke Toscano/Secom

    A organização ficará por conta da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), que irá garantir segurança, alimentação e cuidados especiais para as crianças participantes.

    Espírito solidário

    Estima-se que passarão pela Arena Encantada, até janeiro, aproximadamente 450 mil pessoas. Toda a ação está sendo coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, que fez questão de escolher pessoalmente os brinquedos a serem entregues na noite da chegada do Papai Noel, assim como acompanhou desde o início o projeto, a cenografia e as atrações.

    Imagem: a26ed846 08fe 8a97 8ae1 ed93fdbb9530?t=1575636870120+&imageThumbnail=3 Atração natalina abre para o público hoje na Arena Pantanal
    A decoração custou mais de um milhão de reais – Foto: Mayke Toscano

    Além dos destaques natalinos e da entrega de brinquedos, a “Arena Encantada” terá ainda a arrecadação de alimentos que serão entregues a instituições filantrópicas dedicados a atender famílias em situação de vulnerabilidade social, como os clubes de serviços Lions e Rotary, Maçonaria e igrejas.

    Para percorrer o circuito da Arena Encantada, a entrada é um quilo de alimento não perecível por família e os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone. Porém, as famílias que não tiverem condições também poderão ingressar no local normalmente.

    O circuito de atrações, a propósito, conta com a Casa do Papai Noel, Presépio, Floresta Encantada, Vila dos Doces e Vila das Fadas e Duendes. No entorno da arena, o público ainda poderá desfrutar de uma infraestrutura gastronômica completa, na praça de alimentação.

    A Arena Encantada é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e apoio da iniciativa privada.

    Imagem: 6765addb eaec 66c3 b83b a81f6c3de6e7?t=1575606676464+&imageThumbnail=3 Atração natalina abre para o público hoje na Arena Pantanal
    A entrada é gratuita e o evento segue até janeiro – Foto: Marcos Vergueiro/Secom

     

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS