Imagem: VEREADOR Adelmar Galio
Vereador Adelmar Gálio – Foto: divulgação/assessoria

O vereador Aldemar Gálio (PSDB), 40 anos, do município de Santo Antônio do Leverger (MT), foi parar na delegacia após, juntamente com uma idosa de 62 anos, se envolver em uma confusão no meio da rua com uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde de 25 anos. A ocorrência foi registrada no início da noite deste domingo (1º) na Avenida Santo Antônio, centro da cidade.

De acordo com a narrativa do vereador no boletim de ocorrência, ele estava na companhia da uma idosa na varanda da casa dela. Momento em que a servidora chegou, e, irritada, começou agredir verbalmente a idosa com palavras de baixo calão e ameaças.

Ainda de acordo com o B.O, o parlamentar teria tentado ligar para a polícia, mas a servidora teria pulado sobre ele, o agredindo. Depois ela foi embora dizendo que voltaria depois, pois eles não a conheciam.

Também em boletim de ocorrência da Polícia Militar, a servidora narra que estava fazendo caminhada junto com a tia pela avenida, quando se deparou com o vereador próximo à Prefeitura de Leverger. Nesse momento, segundo ela, o parlamentar teria segurado seu braço e a chamado de “vagabunda”, dizendo que a roupa que ela estava não condizia com a postura profissional dela.

A mulher disse ainda que minutos depois um veículo Mitsubishi Pajero preto, dirigido por Aldemar passou por ela na rua proferir xingamentos.

A Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi registrada como injúria real consumada e nenhum deles foi detido.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.