Imagem: Camara Cuiabá
Vereadores no plenário da Câmara de Cuiabá – Foto: reprodução

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta terça-feira (3), o projeto de lei que autoriza o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a contrair empréstimo de R$ 100 milhões. Foram 17 votos a favor 7 contra.

O valor será destinado ao programa Minha Rua Asfaltada, que deve asfaltar mais de 55 quilômetros em pelo menos 20 bairros, ainda na gestão de Emanuel.

O vereador Diego Guimarães (PP), do grupo de oposição, comparou gestão de Emanuel com a do ex-governador Silval Barbosa. Lembrou sob a gestão de Silval o Estado ficou endividado ocasionando uma grave crise financeira.

Felipe Wellaton (PV), também do bloco oposicionista ao prefeito, reforçou em plenário o rebaixamento da nota da capacidade de pagamento da Capital mato-grossense de B para C.

Por sua vez, o presidente da Casa, Misael Galvão, defendeu aprovação da matéria. “Este projeto atendeu a todos os requisitos e passou por todas as comissões pertinentes”, destacou Galvão.

Explicou que para tirar dúvidas dos vereadores técnicos da Prefeitura estiveram na Cãmara para atender aos vereadores. “E fizemos todo o debate necessário em torno deste projeto que irá beneficiar a nossa população cuiabana, pois levará o asfalto a diversos bairros da nossa Capital”, argumentou Misael.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.