19 de setembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Chuva alaga avenidas de Cuiabá deixando carros submersos e pedestres 'ilhados'
    VEJA VÍDEOS

    Chuva alaga avenidas de Cuiabá deixando carros submersos e pedestres ‘ilhados’

    Previsão para esta terça-feira (10) é de mais chuva e temporal em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis

    Imagem: Enxurrada e carros alagados em Cuiabá
    Chuva em Cuiabá deixa ruas alagadas e carros submersos – Foto: reprodução

    A chuva prolongada que começou na tarde desta segunda-feira (9) e se estendeu noite adentro por várias horas, causou alagamentos em vários pontos de Cuiabá, principalmente na região do Coxipó. Por lá, diversos veículos ficaram parcialmente submersos em ruas e avenidas que se transformaram em “rios” acumulando enorme quantidade de água misturada lixo e até esgoto.

    Diversos vídeos gravados por internautas e motoristas que passavam pela região ganharam as redes sociais e viralizaram em grupos de WhatsApp ainda na noite de segunda-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar em alguns locais por causa de vias obstruídas por objetos arrastados pela enxurrada.

    Em alguns pontos, pedestres e motoristas ficaram “ilhados” por causa da enorme quantidade de enxurrada e pela força da água que tomava conta das ruas arrastando lixo e demais objetos que encontrava pela frente.

     

    Para esta terça-feira (10) a previsão é de mais chuva para a Cuiabá e Várzea Grande. Há, inclusive, possibilidade de chuva forte com raios e ventania em diversos municípios mato-grossenses para o longo do dia.

    Conforme projeção do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), para a Capital e Várzea Grande a possibilidade de chuva é de 87% nesta terça-feira com previsão de temperatura máxima na casa dos 33% C e mínima de 24º C.

    Para Rondonópolis, na região Sul de Mato Grosso, a previsão também é de chuva (80%) com máxima prevista de 32º Ce mínima de 21º C.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS