23 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Deputado Thiago Silva anuncia aprovação do Campus Avançado da Unemat em Rondonópolis
    AUTONOMIA

    Deputado Thiago Silva anuncia aprovação do Campus Avançado da Unemat em Rondonópolis

    Imagem: Thiago Silva na tribuna
    Foto: assessoria

    Em reunião realizada nesta quarta-feira, o Conselho Universitário da Unemat (Consuni) definiu a criação do Campus Avançado de Rondonópolis. Desta forma o campus do município passa a responder administrativamente direto para a reitoria da Universidade e não mais para o campus de Alto Araguaia. A informação foi dada em primeira mão pelo deputado estadual Thiago Silva e a reitoria da Unemat Mato Grosso. A Unemat em Rondonópolis até hoje funcionava como extensão do campus de Alto Araguaia, sem autonomia administrativa.

    Thiago Silva fez o requerimento 2859/219 para a criação do campus avançado e comemorou a maior autonomia dada para a universidade estadual no município. “Sempre trabalhamos para a consolidação da Unemat em Rondonópolis e essa é mais uma conquista para nossos jovens. Já destinei para a construção da sede R$ 1,1 milhão e R$ 500 mil para a instalação de novos cursos e continuaremos lutando para mais melhorias”, disse o parlamentar.

    De acordo com o diretor Político, Pedagógico e Financeiro do Campus da Unemat Sinop, Roberto Arruda, o Campus Avançado de Rondonópolis criado hoje pelo Consuni é o primeiro campus avançado da instituição, assim como foi criado em Lucas do Rio Verde.
    Com a decisão do Consuni, o município está dando mais um passo para o fortalecimento, melhoria da estrutura e chegada de novos cursos.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS