22 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Manchete Mendes anuncia que salário de servidores será pago todo dia 10, mas...
    MATO GROSSO

    Mendes anuncia que salário de servidores será pago todo dia 10, mas 13° não é garantido

    Imagem: 8d671520 2fa3 4b60 b2f9 5e3fc0473102
    No instagram Mendes mostrou parte da reunião – Foto: Instagram

    O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, nesta sexta-feira (6), por meio de uma live no Instagram, que o salário do servidor público será pago, a partir deste mês, em parcela única todo dia 10. A folha de novembro, que será quitada integralmente na próxima terça-feira, é no valor de R$ 504.455.930,47.

    O democrata informou que ainda enfrenta dificuldades para reunir o montante necessário para pagar o 13º salário dos servidores até o dia 20 de dezembro, como vinha projetando. “Temos um planejamento em andamento, um plano de voo, e ainda muitas ações estão por acontecer. No momento certo iremos informar sobre o 13º”, explicou.

    A retomada do pagamento em uma única data somente foi possível pelas medidas adotadas pelo Governo do Estado, na busca pelo equilíbrio fiscal e financeiro desde o início da atual gestão.

    “É o resultado do esforço que fizemos para o equilíbrio fiscal do estado de Mato Grosso, para recuperar as contas públicas. Com todos os enfrentamentos que foram necessários e as batalhas que lutamos juntos para recuperar o Estado. É uma conquista que foi feita com trabalho e seriedade”, afirmou o governador, durante reunião realizada com o vice-governador, Otaviano Pivetta, secretários de Estado e servidores da Secretaria de Estado de Fazenda.

    Na reunião, o governador lembrou as dificuldades desde o início da gestão, as dívidas com fornecedores e prefeituras, o parcelamento do salário em três vezes no mês de janeiro e o atraso do 13º dos servidores que deveria ter sido pago em dezembro de 2018.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS