25 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Menino espancado por padrasto morre em UTI com crânio 'amassado' e suspeito...
    APÓS 14 DIAS INTERNADO

    Menino espancado por padrasto morre em UTI com crânio ‘amassado’ e suspeito é preso

    Suspeito tem 18 anos enquanto a mãe da criança tem 17 anos. Inicialmente, ambos disseram que o garotinho havia caído

    Imagem: f
    Igor de Almeida foi preso por espancar enteado que morreu em hospital – Foto: divulgação/ PJC

    Um menino de 2 anos que foi agredido pelo padrasto não resistiu e morreu neste domingo (1º), num leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá. O garotinho, Júnior Ribeiro Ferreira, estava internado há 14 dias depois de sofrer o espancamento. O padrasto, Igor Campos de Almeida, 18 anos, foi preso.

    O menino foi hospitalizado na noite do dia 17 de novembro na cidade de Juína (MT) quando foi levado à unidade de saúde pela mãe, uma adolescente de 17 anos. Júnior apresentava diversos hematomas na face, tórax e braços.

    O quadro era grave e uma tomografia mostrava lesão no cérebro. Com a suspeita de que o menino teria sido espancado, os profissionais de saúde acionaram a Polícia Civil. Mãe e padrasto disseram que a criança se machucou ao cair sozinha.

    Segundo o delegado Marco Bortolotto Remuzzi, em depoimento o padrasto, bastante nervoso, alegou que o menino estava correndo na rua quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Os investigadores foram até o local e viram que a via é de areia.

    Três dias depois Junior foi transferido para Cuiabá e exames periciais confirmaram as agressões.

    De acordo com o inquérito policial, o padrasto teria surrado o menino várias vezes batendo a cabeça da criança na parede. Uma das pancadas foi tão forte que lesionou o crânio do garotinho.

    O delegado representou pela prisão do acusado que cumprida neste domingo. Ao ser preso, Igor não esboçou reação. A reportagem não localizou a defesa do suspeito. Quanto a mãe da criança, não detalhes sobre o seu depoimento por ser menor de idade. 

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS