19 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mundo Milhares de peixes-pênis cobrem a areia em praia na Califórnia

    Milhares de peixes-pênis cobrem a areia em praia na Califórnia

    Na costa asiática do Pacífico, o peixe-pênis é comida

    Imagem: peixe penis 13122019102204231
    O peixe-pênis vive enterrado na areia – Foto:
    Ryan Bodestein via Flickr

    Milhares de peixes-pênis fizeram desaparecer a areia da praia de Drakes Beach, no litoral da Califórnia (EUA), na semana passada.

    O estranho fenômeno foi provocado por uma tempestade que atingiu a região, provocando uma forte ressaca que carregou toneladas de areia para dentro do mar, expondo os vermes marinhos com formato fálico.

    Imagem: peixe penis
    Foto: reprodução

    Peixe-pênis vive enterrado

    Imagem: cats
    Peixes na praia – Foto: reprodução

    O peixe-pênis, também conhecido como verme gordo, vive enterrado no fundo do mar ou na zona entre-marés, a faixa de areia que é exposta apenas durante a maré baixa.

    Este verme grande e de forma curiosa ocorre nas praias da costa nos dois lados do Pacífico. Ele pode medir entre 10 e 30 centímetros e cava túneis em forma de U, alimentando-se de detritos que se acumulam na areia.

    Na costa asiática do Pacífico, o peixe-pênis é comida.

    Na Coreia do Sul, onde é chamado de gaebul, é comido cru, temperado com sal, óleo de gergelim e o tradicional molho picante gochujang.

    Já na China, o verme é frito com legumes. Ele também é usado seco e em pó para intensificar o umami — o “sabor agradável” que é um dos cinco gostos básicos do paladar humano ao lado do ácido, doce, amargo e salgado.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS