20 de setembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Ônibus pega fogo e quase mata motorista e passageiros carbonizados
    VEJA VÍDEOS

    Ônibus pega fogo e quase mata motorista e passageiros carbonizados

    Motorista e passageiros de um ônibus da empresa Expresso Caribus, que faz a linha 517 no transporte coletivo de Cuiabá saíram às pressas ao perceberem que o veículo começou a pegar fogo. O incêndio ocorreu no início da tarde desta terça-feira (10), na avenida Coronel Escolástico, no centro da Capital.

    Imagem: page
    Pelo menos 15 pessoas estavam no ônibus, porém, ninguém se feriu – Fotos: reprodução

    Populares acionaram o Corpo de Bombeiros que contiveram as chamas rapidamente. No local, usuários do coletivo informaram aos militares que o ônibus começou a soltar fumaça quando subia o Morro da Luz, região central da cidade. Um pouco à frente o coletivo começou a pegar fogo. O motorista tentou usar um extintor para conter as chamas de início, mas não conseguiu. Rapidamente o ônibus foi tomado pelas labaredas mesmo com o tempo chuvoso.

    De acordo com o Corpo de Bombeiro, pelo menos 15 pessoas estavam no ônibus, mas nenhuma delas se feriu. O veículo deu perda total. Ainda não há detalhes sobre o que pode ter provocado o incêndio.

    A reportagem do PORTAL AGORA MATO GROSSO procurou a assessoria de imprensa da Expresso Caribus e da Prefeitura de Cuiabá. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana divulgou uma nota.

    Confira na íntegra

    A respeito do incidente registrado em um ônibus do transporte coletivo, no início da tarde desta terça-feira (10), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que:
    – O fogo já foi apagado e o veículo aguarda a chegada de um caminhão guincho, que vai retirá-lo do local.
    – A situação foi registrada no início da Avenida Coronel Escolástico, na lateral do Morro da Luz.
    – Ninguém se feriu.
    – A Pasta acionará uma perícia que identificará o que causou o fogo.
    – Agentes de trânsito se deslocaram à Avenida para orientar os condutores e ordenar o tráfego.
    – O trânsito na região está lento uma vez que, além desta ocorrência, também foi registrada falta de energia na Avenida Mato Grosso e a queda de um galho na Rua Presidente Marques.
    – Assim, a Pasta orienta que os motoristas evitem estes trechos e busquem por rotas alternativas.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS