Agora MT Bastidores Pedido de vista adia votação das contas de Taques
PARA 2020

Pedido de vista adia votação das contas de Taques

FONTE
VIA

Imagem: barranco
Deputado Valdir Barranco promete não aliviar a barra do ex-governador – Foto: assessoria

A votação das contas de 2018 do ex-governador Pedro Taques (PSDB) ficou para 2018 após o recesso parlamentar. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), até colocou o processo na pauta de votação na sessão desta quarta-feira (18), mas um pedido de vista adiou a análise em plenário.

Quem pediu vista foi o deputado Valdir Barranco (PT) que promete não amenizar para o lado do ex-governador. Embora o pedido de vista seja de cinco dias, prorrogou a votação da matéria. A Assembleia entra em recesso no próximo dia 20 e retorna somente no dia 6 de janeiro.

Conforme Valdir Barranco, “Taques foi um governo cruel para o Estado, para a educação, para os servidores. Essa casa nunca vivenciou um caso assim, de ir contra um parecer do Tribunal de Contas, como ocorreu na Comissão de Fiscalização”.

O parecer da relatora Janaina Riva (MDB) é pela reprovação das contas de governo de Taques e foi aprovado por dois votos a um pela Comissão de Fiscalização e Orçamento da Casa na manhã desta quarta-feira.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas