23 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Perfuração de poço beneficiará mais 100 famílias da zona rural de Pedra...
    VISITA

    Perfuração de poço beneficiará mais 100 famílias da zona rural de Pedra Preta

    Imagem: Thiago Silva
    Foto: assessoria

    O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve recentemente, no município de Pedra Preta. Acompanhado do prefeito Ná (MDB), secretários municipais e dos vereadores Nem, Davi e Ronaldo, o parlamentar visitou a perfuração de um poço artesiano no Assentamento Wilson Medeiros.

    No local conheceu a realidade de pequenos produtores, que esperam há mais de 20 anos por água potável. A produtora Luciney Rosa da Rocha Alves conta as horas para abrir o registro e enxergar água transparente e inodora cair da torneira. “Eu passei anos tomando água de chuva ou barrenta de açudes. Só mesmo quem gosta daqui para ficar. Muitos não aguentaram a dureza da falta da água e foram embora. Quando fiquei sabendo que esse poço sairia mesmo, nem acreditei. Agora faltam poucos dias. É ânimo novo e vida nova para todos nós”.

    Água que vai abastecer as casas de mais de 110 família foi viabilizada através de um trabalho conjunto do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), com o deputado estadual Thiago Silva (MDB). Somente na região sudeste 12 poços já foram perfurados em zonas rurais. O trabalho é pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Assim que perfuração estiver completa, a prefeitura de Pedra Preta entrará com contrapartida de caixa d´água e bomba de pressão. “Hoje Pedra Preta tem deputado federal e estadual. Estamos bem representados e com ajuda deles não vamos medir esforços para atender nos pequenos produtores rurais. Esses homens e mulheres representam um papel de suma importância em nossa economia. Assim que o poço estiver finalizado entramos com nossa parte, com total celeridade”, garante o prefeito Ná

    Thiago Silva lembra que o Wilson Medeiros é um dos principais assentamentos da região e um grande produtor de leite e gado de corte. “Com o abastecimento de água potável regular essa bela região voltará a crescer. Os pequenos produtores terão novo incentivo para produzir em suas terras, pois terão água em abundância para a família, criações e suas culturas. Nosso objetivo é esse fortalecer a agricultura familiar e fornecer meios para que o homem do campo permaneça em sua terra e gere emprego e renda”.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS