Agora MT Cidades Cuiabá Prefeito de Cuiabá assina concessão do transporte coletivo nesta segunda
QUATRO LOTES

Prefeito de Cuiabá assina concessão do transporte coletivo nesta segunda

Da Redação com Assessoria
VIA

Imagem: Screenshot 20191206 200309 1
Estação Alencastro – Ônibus do transporte coletivo de Cuiabá – Foto: Welington Sabino / AGORA MATO GROSSO

O prefeito Emanuel Pinheiro assina o contrato para a concessão da operação do transporte coletivo em Cuiabá nesta segunda-feira (23). As empresas vencedoras da licitação foram anunciadas nesta quinta-feira (19) após comprovarem, ao longo de três etapas, capacidade técnica e financeira para a prestação do serviço.

A assinatura acontece às 9h no auditório do Palácio Alencastro. “Esta é uma licitação histórica, lançada depois de quase 20 anos. Também é um dos meus compromissos mais emblemáticos e que tenho alegria enorme em honrar, priorizando a humanização e o respeito às pessoas.”

O edital, lançado em agosto, divide as linhas de ônibus em quatro lotes e prevê investimentos em melhorias para o transporte coletivo da Capital ao longo de 20 anos, prorrogáveis por mais cinco. O certame estabelece redução na idade média dos veículos de 5.5 para 4.5 anos.

No mês de outubro, quando a licitação foi aberta, cinco empresas oficializaram interesse na prestação do serviço: Integração Transporte LTDA, Caribus Transportes e Serviços LTDA, Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA, Viação Paraense LTDA e Pantanal Transporte Rodoviário e Serviço de Locação Eireli.

O resultado foi divulgado no Diário Oficial de Contas homologado na última sexta-feira (20). A partir da assinatura, as vencedoras terão até 180 dias para que comecem a atuar na cidade. Diante disso, o contrato emergencial firmado com as atuais empresas será prorrogado, garantindo o atendimento à população.

Relacionadas

Polícia Civil prende homem que agrediu brutalmente a companheira após ela não fazer o almoço

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá prenderam nesta sexta-feira (12), um homem por agredir brutalmente a companheira por ela...

Procurado por tráfico interestadual é preso pela Polícia Civil

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prendeu nesta segunda-feira (15) um traficante procurado pela justiça estadual. O homem de 42 anos, foi...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas