26 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Santuário em Chapada dos Guimarães receberá elefanta da Argentina
    EM BREVE

    Santuário em Chapada dos Guimarães receberá elefanta da Argentina

    Após a morte da elefanta Ramba, no último dia 26, o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado em Chapada dos Guimarães (MT), receberá uma nova moradora. Mara, uma elefanta de 50 anos que vive na Argentina. Hoje o Santuário abriga três moradoras: Maia, Rana e Lady.

    Imagem: 79942695 2219262994841839 9119420496713089024 o
    Mara sofreu anos sendo maltratada para levar alegria em um circo na Argentina. Foto: Divulgação

    Nota divulgada pelo SEB, informa que o animal já tem suas licenças de importação e exportação, mas precisa aguardar um resguardo de 30 dias antes de enfrentar a viagem.

    Mara passou anos sendo maltratada para levar alegria em um circo na Argentina. Atualmente, ela reside no Ecoparque Buenos Aires e divide seu habitat com duas fêmeas africanas. A elefanta apresenta boa saúde, com alguns problemas moderados nas patas.

    Imagem:
    Foto: Reprodução/Alex Kravastev – Flickr

    O santuário

    O Santuário de Elefantes Brasil é uma organização sem fins lucrativos que ajuda a transformar as vidas e o futuro dos elefantes cativos na América do Sul. Desde janeiro de 2010, a ElephantVoices, junto com defensores interessados na causa no Brasil, vêm trabalhando para apoiar os esforços legislativos para proibir a antiquada prática de utilizar elefantes em espetáculos no Brasil, enquanto exploram o potencial para o desenvolvimento de um santuário de elefantes no país.
    Em 2012, Scott e Kat Blais se uniram a esses esforços, trazendo com eles o conhecimento e a experiência necessários para ajudar a transformar a teoria em realidade. Com a criação do Global Sanctuary for Elephants (Santuário Global para Elefantes), nossa coalizão de especialistas e cidadãos interessados está pronta para dar o próximo – e fundamental – passo em direção ao futuro.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS