Agora MT Bastidores Sindicalista repudia transferência de delegados
DESAVENÇAS NA PJC

Sindicalista repudia transferência de delegados

FONTE
VIA

Imagem: delegados Lindomar Tofoli e Maria Alice
Delegados Lindomar Tofoli e Maria Alice Barros Amorim – Foto: assessoria

A transferência dos delegados Anderson Veiga e Lindomar Tofoli, retiradas da Delegacia Fazendária (Defaz) em meio a denúncias de perseguição política feitas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não agradou o sindicato da categoria.

Em nota divulgada nesta terça-feira (3), a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso, Maria Alice Barros Martins Amorim, repudiou a forma como o remanejamento foi feito. Para ela a transferência foi feita “sem razões fáticas e fundamentação legal”.

O delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Dermeval de Resende, alegou que o afastamento foi em razão do enxugamento da estrutura da Defaz em por causa  da criação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). Mas a explicação não convenceu a sindicalista.

Confira a íntegra da nota

A Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso, Maria Alice Barros Martins Amorim, vem a público repudiar a forma como os Delegados Anderson Veiga e Lindomar Tofolli então lotados na Delegacia Fazendária, na data de hoje, foram removidos da unidade e lotados na Diretoria Metropolitana.

A remoção se deu em ato administrativo sem razões fáticas e fundamentação legal.

É importante ressaltar que se trata de dois Delegados de ilibada conduta, extremamente competentes e experientes no combate ao crime contra a ordem tributária e administração pública, sempre trabalharam com independência e autonomia e nunca se submeteram a pressão externa no exercício de suas funções.

Suas trajetórias foram marcadas pela defesa da sociedade com idealismo e convicção, possuem uma história em Mato Grosso, construída com muito trabalho e dedicação e, portanto gozam de irrestrito apoio e consideração de toda a categoria.

O Sindicato e Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso se manterão vigilante em defesa das prerrogativas e dos direitos destes grandes profissionais.

MARIA ALICE  BARROS MARTINS AMORIM

Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas