20 de setembro de 2020
Mais
    Capa Bastidores TSE retoma julgamento de senadora cassada em MT
    HORA DA VERDADE

    TSE retoma julgamento de senadora cassada em MT

    Imagem: Selma Arruda
    Senadora Selma Arruda – Foto: Agência Senado

    O recurso interposto pela defesa da senadora cassada, Selma Arruda (Podemos), volta à pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (10).

    Na semana passada, o ministro Og Fernandes, relator do caso no TSE votou pela manutenção da cassação e realização de nova eleição. Porém, o julgamento foi adiado por causa do horário – já passavam das 22h – e será retomado nesta terça.

    Selma teve o mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) em abril deste ano pela prática de crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições de 2018. A cassação também se aplica aos dois suplentes Gilberto Eglair Possamai e Clérie Fabiana Mendes.

    No TSE ainda faltam os votos ministros Rosa Maria Weber, Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin, Luis Felipe Salomão, Sérgio Silveira Banhos e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

    Se a cassação for mantida, o presidente do Senado será notificado para afastar Selma do mandato e suspender o pagamento de salários. Com isso, uma nova eleição será marcada pelo TSE.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS