Imagem: whatsapp image 2019 12 03 at 10.49.52
Após abordagem desastrosa viatura da Semob foi atingida por pedra e tijolos — Foto: Divulgação/Semob

Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram um veículo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), de Cuiabá, atropelando um mototaxista e arrastando a vítima por alguns metros sobre o asfalto. Assista ao vídeo no final do texto.

Após o vídeo vir à tona três agentes de trânsito, conhecidos como amarelinhos, que estavam no carro, foram afastados das funções por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (3) no bairro Altos da Serra e a versão apresentada pelos amarelinhos apontava que o mototaxista teria fugido da abordagem, se desequilibrado e caído da moto sozinho.

Por isso, na versão dos agentes, ele teria sido detido já que estaria prestando serviço de mototáxi de maneira clandestina. Disseram ainda que o motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem documentação da moto em dia.

Após a “abordagem” desastrosa, populares se revoltaram e jogaram pedras e tijolos contra o veículo que teve o vidro do para-brisas frontal quebrado. A vítima sofreu escoriações leves, recebeu atendimento médico e está em casa se recuperando.

Agora, com o vídeo que desmente a versão dos amarelinhos, o prefeito determinou que eles fiquem afastados enquanto serão investigados administrativamente. Existe, inclusive, a possibilidade de serem demitidos.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura

O prefeito Emanuel Pinheiro tomou conhecimento do vídeo nesta madrugada e já determinou imediata medidas punições cabíveis. Inclusive, com afastamento e ou, exoneração dos respectivos servidores.

Cabe ressaltar, que atitudes como estas são repudiadas pela gestão Emanuel Pinheiro – que prima pelo respeito e humanização à população, por meio dos serviços públicos.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.