Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Por que o cabelo cai?
SAÚDE

Por que o cabelo cai?

Da redação com R7
VIA

É normal notar que o cabelo cai diariamente. Da mesma forma, o cabelo perdido, é constantemente renovado e um equilíbrio é estabelecido. No entanto, quando a perda é contínua e não há renovação dos cabelos, o assunto pode exigir tratamento especial.

Às vezes, os motivos da queda de cabelo não são relevantes, mas, outras vezes, isso pode ser um sinal de que algo está errado com o organismo. Normalmente, perdemos entre 50 e 100 cabelos por dia. Por sua vez, diariamente, novos cabelos também estão nascendo, o que equilibra essa perda.

O mais preocupante é quando você perde cabelo, mas não o renova. Esses processos geralmente ocorrem muito lentamente e, portanto, geralmente não são visíveis em seus estágios iniciais. Se houver dúvidas, é melhor comparar a aparência atual com as fotografias dos anos anteriores.

De qualquer forma, os motivos da queda de cabelo são muitos. A seguir, expomos as principais causas pelas quais isso acontece.

Efeito colateral de uma droga

Existem vários medicamentos que afetam a perda de cabelo. Alguns deles são aqueles que contêm lítio, betabloqueadores, anfetaminas, varfarina, heparina e levodopa.

Também ocorre com alguns medicamentos utilizados para controle da pressão arterial e depressão, bem como com os usados ​​na quimioterapia para o câncer. Geralmente, o cabelo para de cair ao suprimir esses medicamentos.

Estresse crônico

Uma das causas frequentes de perda de cabelo é o estresse. Isso ocorre porque o fluxo sanguíneo normal no couro cabeludo é afetado e isso leva ao enfraquecimento e queda do cabelo. O positivo é que basta superar esses estados de angústia, por meio de terapia ou de alguma técnica de relaxamento, e o cabelo volta a crescer normalmente.

Cuidados incorretos

Outro dos motivos da queda de cabelo é a falta de higiene ou práticas nocivas de beleza. Alguns xampus ou fixadores são muito fortes e causam enfraquecimento do couro cabeludo. O uso frequente do secador, chapinha ou cacheador também pode danificar a saúde dos cabelos, bem como a aplicação usual de tinturas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas