Imagem: Mendes entrega Avenida Parque do Barbado
Governador na entrega da avenida Parque do Barbado – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes entregou na manhã desta segunda-feira (13) a Avenida Parque do Barbado, uma das obras remanescentes da Copa de 2014. Com extensão de 1,6 km, a via localizada no bairro Jardim das Américas dará mais fluidez ao trânsito, já que está localizada entre as Avenidas Fernando Corrêa (entrada no Shopping Três Américas) e a Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho).

Na oportunidade, Mendes anunciou que já estão sendo feitos os estudos de viabilidade para a continuidade da avenida, saindo da Avenida Arquimedes Pereira Lima até a Avenida Professora Edna Affi (Avenida das Torres). A previsão é de que o projeto seja finalizado no segundo semestre deste ano.

“Esta avenida terá uma grande capacidade, quando concluída definitivamente, sendo uma das mais importantes transversais na cidade de Cuiabá. Esta é mais uma contribuição do governo com a mobilidade urbana da Capital”, destacou o governador do Estado.

A obra, que deveria ter sido entregue há cinco anos, só foi concluída pela atual gestão, que também entregará ainda neste mês o Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT), outra obra prevista para os jogos realizados há mais de cinco anos.

Imagem: Parque do Barbado avenida
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

“Praticamente cinco anos depois conseguimos implementar as ações e recursos necessários para que pudéssemos concluir esta importante avenida, chamada Parque do Barbado. Assim como esta, estamos trabalhando em oito obras remanescentes da Copa do Mundo e ainda este mês entregaremos o COT da UFMT. Estamos consertando o nosso Estado com muito trabalho e dedicação”, finalizou Mauro Mendes.

A obra

Orçada em pouco mais de R$ 29,5 milhões, a obra foi retomada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) em abril de 2019 e executada pelo Consórcio Guaxe-Ecomind.

Além da implantação e duplicação da via, também foram realizadas a implantação de galerias no Córrego do Barbado, próximo a Estrada do Moinho, a implantação da rotatória na mesma avenida, sinalização, iluminação e paisagismo.

Imagem: Avenida Parque do Barbado
Avenida Parque do Barbado em Cuiabá – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O local tornou-se uma nova opção de lazer, já que foram implantadas ciclofaixas, calçadas com acessibilidade e iluminação eficiente ao longo da via. Inclusive, a população já tem aproveitado o espaço para fazer a tradicional caminhada e corrida no final da tarde.

“As pessoas já estão usufruindo desta obra entregue pelo governo, que além de lazer também traz um importante benefício para a mobilidade urbana de nossa cidade. A Sinfra está trabalhando fortemente em obras que estavam paralisadas e inicia o calendário de 2020 entregando este presente aos cuiabanos, que é a Avenida Parque do Barbado”, pontuou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Também estiveram presentes no evento de entrega os secretários chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; chefe do Gabinete do governador, Alberto Machado; de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; de Saúde, Gilberto Figueiredo; de Desenvolvimento Econômico, César Miranda; o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim; além do presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão e de vereadores.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.