23 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mundo Avião que apagava incêndio na Austrália cai e mata três bombeiros
    INTERNACIONAL

    Avião que apagava incêndio na Austrália cai e mata três bombeiros

    Vítimas eram americanos voluntários para ajudar a combater fogo no país

    Imagem: aviao tanque 23012020080227104
    Americanos eram voluntários na Austrália – Foto:
    David Gray/Reuters – 1.9.2017

    Três bombeiros americanos morreram depois que o avião tanque em que eles estavam, um modelo C-130 Hercules, caiu perto de Camberra, capital da Austrália. Eles faziam parte de uma equipe de bombeiros enviados para tentar combater os incêndios no país.

    O governo e o corpo de bombeiros de Nova Gales do Sul confirmaram a queda. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

    A Coulson Aviation, de Oregon, nos Estados Unidos, disse em nota que um de seus aviões tanques se perdeu depois que saiu de Richmond eque o acidente foi “extensivo”, mas não tinha outros detalhes.

    O comissário do Serviço Rural de Bombeiros na Austrália, Shane Fitzsimmons, confirmou que todos os tripulantes da aeronave eram americanos.

    “A única coisa que eu tenho dos relatórios de campo é que o avião caiu, ele caiu e teve uma grande bola de fogo associada a queda”, disse. “Infelizmente, tudo o que nós fomos capazes de fazer foi encontrar os destroços e o local da queda, e não fomos capazes de encontrar nenhum sobrevivente”.

    Com o acidente, o número de mortos deixado pelos incêndios sobe para 31 desde setembro de 2019. Os incêndios florestais começaram em agosto e já deixaram 1 bilhão de animais mortos, alguns em ameaça de extinção e mais de 10 milhões de hectares destruídos.

    A Coulson não vai usar outro avião tanque, reduzindo o número de aeronaves disponíveis para bombeiros em Nova Gales do Sul e Victoria. Um avião desses consegue jogar mais de 15 mil litros de água em uma única viagem.

    O Gabinete de Segurança de Transportes da Austrália e a polícia vão investigar o local da queda, que foi descrito como um novo foco de incêndio ativo.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS