20 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mundo Líder supremo do Irã chama Trump de 'palhaço' em rara aparição em...
    INTERNACIONAL

    Líder supremo do Irã chama Trump de ‘palhaço’ em rara aparição em oração

    Imagem: 17jan2020   o lider sumpremo do ira ali khamenei em rara participacao nas oracoes de sexta feira em teera 1579258263033 v2 900x506
    17.jan.2020 – O líder sumpremo do Irã, Ali Khamenei, em rara participação nas orações de sexta-feira, em Teerã –
    Imagem: AFP

    O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, disse que o presidente Donald Trump é um “palhaço” que apenas finge apoiar o povo iraniano, mas “empurra uma adaga venenosa” em suas costas. A fala foi feita durante as orações de hoje, em Teerã, a primeira liderada por ele em oito anos.

    A presença de Khamenei para liderar as orações de sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos, é rara. Acredita-se que gesto seja um esforço para reunir e agradecer aos iranianos após semanas tumultuadas que elevaram a pressão aos governantes do país.

    No sermão, Khamenei ainda classificou a queda do avião ucraniano como uma tragédia “amarga”, mas afirmou que não deve ofuscar o “sacrifício” do general Qassim Suleimani. O militar foi morto em um ataque ordenado pelos Estados Unidos cinco dias antes do acidente aéreo, provocado pelo Irã.

    “Foi um acidente amargo”, disse o líder, “mas alguns o apresentam de uma maneira que tende a esquecer o grande sacrifício e martírio” do general Suleimani.

    A última vez que Khamenei liderou as orações de sexta-feira na mesquita de Teerã foi em fevereiro de 2012, no 33º aniversário da revolução islâmica e em um momento de crise pela questão nuclear do Irã.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS