28 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Morador de MT morre queimado ao atear fogo na casa de deputada...
    VEJA VÍDEOS

    Morador de MT morre queimado ao atear fogo na casa de deputada na Bolívia

    Thiago Garcia Galha, 26 anos, morreu queimado ao incendiar a casa da deputada boliviana Ceidy Carreño, no povoado de San Matias, situado na fronteira da Bolívia com o Brasil, próximo a Cáceres (MT), no início da madrugada da quarta-feira (1). Outros três brasileiros envolvidos no crime ficaram feridos. Informações apontam que Thiago era morador de Mirassol D’ Oeste (MT).

    Thiago chegou a ser socorrido, mas teve com 90% do corpo atingido por queimaduras de 2º e 3º graus. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na emergência.

    Já um adolescente de 17 anos permanece no Hospital Regional de Cáceres e tem 80% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus. Os outros comparsas, Ruben Osvaldo Masab, 31 anos, e Zenaide Antunes Duarte de 57 anos, estão com queimaduras na face, tronco e membros superiores. O estado de saúde dos três é considerado grave.

    De acordo com informações divulgadas pela polícia boliviana, os suspeitos teriam ateado fogo na residência com intenção de roubá-la. No entanto, as chamas avançaram sobre eles que foram queimados pelo fogo que eles próprios provocaram.

    Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o prefeito de San Matias, Fabio López Olives, lamentando o ocorrido.  “Como prefeito de San Matias, venho informar para toda a opinião publica e meios de comunicações sobre o lamentável caso que aconteceu no 1º dia deste ano de 2020. Um dos domicílios particulares da senhora Ceidy Carreño, começou a pegar fogo, possivelmente três suspeitos brasileiros e um boliviano, que atearam fogo na casa”.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS